brasileiro-parapente-araxa1

19º Open Araxá e 2ª Etapa Brasileiro de Parapente 2016

IMG_2849A realização do 19º Open de Voo Livre de Araxá e Final do Campeonato Brasileiro de 2016 se justifica não só por oferecer uma ótima opção de lazer à população de Araxá e região, como também, pelo significativo do evento no turismo da cidade. O grande número de visitantes que o evento traz para Araxá faz do Open de Voo Livre o evento turístico mais importante do ano em nossa região.

A CBVL – Confederação Brasileira de Voo Livre e a FAI – Federação Internacional Aeronáutica estão sancionando a competição como evento internacional FAI2, inclusive incluído no calendário Nacional e Internacional.

Como a prática do voo livre acontece em todas as partes do mundo, durante o campeonato pilotos de todas as regiões do Brasil e de outros países vêm para a cidade e aqui permanecem por, pelo menos, uma semana – período este em que acontece o campeonato – podendo permanecer por mais tempo. Isto gera rendas para todos os setores da cidade ligados ao turismo como hotéis, lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, postos de gasolina, entre outros. O evento tem uma enorme repercussão, pois recebe cobertura de redes de televisão locais, ESPN, SPORTV e revistas esportivas européias. Ao intensificar o turismo, o Open de Voo Livre promove uma grande divulgação nacional e internacional da cidade e das empresas locais que apoiam o evento.

Acompanhem essa grande festa de 03 a 10 de Setembro de 2016, Rampa Horizonte Perdido – Araxá – MG – Brasil.