encerramento (11)

Prova 07 de 2013

encerramento (2)O Sábado e ultimo dia de prova da etapa, amanheceu com muito sol e céu azul, pouquíssimas possibilidades de formações de nuvens. Prova elaborada com gol em São João Batista, cerca de 50 km da rampa. Outro dia espetacular e maravilhoso em Araxá, que mostra mais um ano que alem de ser um ambiente muito agradável ao publico e as pilotos, pois tem uma rampa imensa, com restaurantes, e o clube novamente vem repetindo o que deu certo e as novas implantações que tem sido o marco destes eventos, como bandas de show, musicas ao vivo, sistema de TV com imagens das provas, vídeos e fotos, a Choperia FlyOpen, com a turma sempre bem humorada e ótimo atendimento. O local mostra a todo o ano que é ótimo para vôos de Cross Country e provas de Race, com elevado nível técnico e cada ano novos pilotos vem pra Araxá para bater seus recordes. Falando em recorde durante a semana que procedeu o Open Araxá, os pilotos Marcelo Prieto (Ceceu) e Samuel Nascimento, ambos voando de Sol TR2, bateram o recorde de 295 km, elevando mais ainda o nível que Araxá merece em reconhecimento dos pilotos, sendo uns dos melhores locais para voar no Brasil e no Mundo.

encerramento (8) encerramento (7) encerramento (13) encerramento (9) encerramento (5) encerramento (4)

 

 

 

encerramento (6) encerramento (11)

Com encerramento da prova desde ultimo dia, com mais de 50 pilotos no goal, a festa não podia ser melhor. Encerramento com muito musica ao publico, so com um pequeno atraso, devido muito estarem no goal e chegamos a rampa mais tarde. Porem ao festa de encerramento não deixou a desejar, pois em clima de muito animação vários pilotos se destacando no Podium e algumas figurinhas já marcadas.

 

Campeões da Etapa:

Feminino: Ana Glecia (Skywalk Cayenne 4)

Fun e Sport: Sandro Louzada (Skywalk Chilli 3)

Open: Frank Brown (Ozone Enzo)

 

Mais uma vez o capixaba Frank Thomas Brown, leva o titulo de Campeão Brasileiro de Parapente, Brown agradeceu aos companheiros Donizete Lemos (Bigode) e Marcelo Prieto (Ceceu), que montaram o time para bater recordes e alem de estarem se apoiando durante as provas. Com isso mostram aos pilotos que mesmo os mais tops se ajudam, indicando um caminho a ser seguido pelo grupo. Em segundo lugar Alfio Jr, também disse algumas palavras que faz nós pilotos repensar nossas estratégias, pois o grupo gaucho montou uma meta e projeto, que consistia em ter no podium mais de 50% dos conterrâneos, com isso o grupo tem se encerramento (1)fortalecido em grandes campeonatos. Em terceiro, ficou outro gaúcho, Luciano Horn, que vem se recuperando de um acidente, e mostrou que mesmo com braço ruim, o outro ajuda nas termais, sendo mais um exemplo de perseverança e competividade no nosso esporte. No Feminino, Domenica Tcacenco, Gin Boomerang GTO, novamente leva o titulo de Campeã Brasileiro de Parapente na categoria feminino. Parabéns aos grandes campeões desta etapa, e em 2014 nos vemos em Governador Valadares e Andradas para as etapas do ano.